sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Empresas que utilizam Autodesk Inventor (13)

IFundada em 1980 e baseada na Califórnia, a Jayco especializou-se no desenvolvimento de produtos de interface para dispositivos de base tecnológica. Os seus produtos incluem interruptores de membrana, teclados, ecrãs tácteis e painéis de controlo.


Estes interfaces podem ser integrados numa infinidade de produtos: controlos remotos, dispositivos médicos, consolas de aeronaves, etc. Sendo assim, constituem componentes personalizados, desenvolvidos à medida para se integrarem em produtos de terceiros.
Projectar para este tipo de mercado obriga a um esforço contínuo de projecto, sob as exigências dos prazos definidos pelo cliente para o lançamento dos seus produtos. A ferramenta de eleição da Jayco para responder a este desafio é o Autodesk Inventor.
Hemant Mistry, CEO da Jayco, afirma que o recurso à Prototipagem Digital utilizando o Inventor tornou o processo de desenvolvimento de produto duas vezes mais rápido.
Os ganhos são notáveis em termos de tempo e recursos, o facto de os produtos poderem ser ensaiados e validados tanto geometricamente como em termos de resistência, coloca de parte a necessidade de executar vários protótipos reais. Dependendo da complexidade do produto em causa, este pode mesmo passar directamente do Protótipo Digital à série final.
Mais informação sobre os produtos da empresa no site da Jayco.

Sem comentários:

Enviar um comentário