segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Utilização de rato 3D no Autodesk Inventor

O recurso a uma interface de navegação tridimensional (rato 3D) é altamente recomendado para uma utilização mais produtiva do Autodesk Inventor. De entre os fabricantes deste tipo de acessórios, a 3D Connexion destaca-se com a sua gama completa de produtos, desenhados especialmente para utilização com aplicações 3D. Cada um dos ratos 3D Connexion vem pré configurado para ser utilizado com o Inventor. As teclas configuráveis permitem acesso rápido a ferramentas do programa, os ratos 3D Connexion reconhecem cada um dos diferentes ambientes de trabalho da aplicação.


A utilização de uma destas interfaces no Inventor permite um fluxo contínuo de trabalho. Não é mais necessário interromper a execução de operações para recorrer às ferramentas de visualização do programa. Desta forma, o trabalho desenvolve-se muito mais rapidamente.

Numa montagem de grandes dimensões, com várias centenas de peças, a navegação tridimensional pelo método tradicional é difícil. Utilizando um rato 3D, é possível navegar pelo espaço tridimensional de forma intuitiva, acedendo rápida e facilmente à mais pequena peça do conjunto. Durante a edição da peça ou a execução de uma qualquer operação a navegação tridimensional permanece activa. Mais informação no site oficial do fabricante.

Os ratos 3D Connexion são disponibilizados em Portugal pela M&M Engenharia Industrial, Lda.

Sem comentários:

Enviar um comentário