quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

iLogic

O iLogic é uma extensão para o Inventor, disponibilizada pela Autodesk aos titulares do programa de Subscrição. O Add-In iLogic alarga as capacidades de computação paramétrica do Inventor permitindo a criação de regras programáveis.
O projecto paramétrico tradicional permite alterar a geometria através da gestão dos parâmetros, esses parâmetros podem estar associados entre si através de fórmulas e podem até ser lidos a partir de uma tabela Excel externa.
Utilizando o iLogic programam-se regras - equações definidas por condicionantes que permitem uma gestão muito mais avançada de um projecto. É agora possível controlar muitos mais aspectos: parâmetros, propriedades, atributos, operações de criação de forma, componentes num conjunto, etc.


O Inventor regenera de imediato a construção do modelo sempre que uma destas regras é solicitada, sendo que um único projecto, gerido desta forma, representa muitas variantes. Sendo assim, a ferramenta iLogic permite grande redução do trabalho de projecto e consequente aumento de produtividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário