terça-feira, 20 de abril de 2010

Novidades do Autodesk Inventor 2011 - Função Assemble

A função 'Assemble' é uma nova ferramenta do Inventor 2011 que permite criar conjuntos de uma forma bastante mais rápida.

Nas versões anteriores, para se posicionar uma peça num conjunto era necessário seleccionar o tipo de restrição a aplicar e as faces ou arestas das peças nas quais a restrição seleccionada se aplicaria. Este procedimento continua a ser possível no Inventor 2011, mas nesta nova versão, no ambiente de criação de conjuntos, junto ao comando 'Constrain', foi introduzida uma nova função - 'Assemble'.

Ao seleccionar a função 'Assemble', basta clicar sobre duas faces ou duas arestas de duas peças, para que o Inventor determine automaticamente qual a restrição a aplicar entre elas. Na grande maioria das vezes, o software faz a interpretação correcta da restrição a aplicar. No entanto é possível alterá-la ou introduzir valores de distância através de uma 'Mini-toolbar' que nos é apresentada directamente sobre a interface de trabalho.

Ao utilizar esta função, o utilizador realiza muito menos cliques e muito menos movimentos com o rato, conseguindo criar conjuntos em tempo recorde.

Sem comentários:

Enviar um comentário