quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Utilização da Parametric Table em ambiente Stress Analysis

No ambiente Stress Analysis podemos utilizar a Parametric Table para melhor analisar os resultados da análise, testar várias configurações e optimizar a peça a criar.


Na área Design Constraints da Parametric Table definem-se valores limite para determinados resultados da análise, no exemplo demonstrado, definiu-se um intervalo de valores aceitáveis para a deformação máxima. Na coluna Result Value da Parametric Table o resultado é apresentado com um círculo verde ou vermelho conforme caiba ou não no intervalo definido. Pode acrescentar-se mais Design Constraints de vários tipos - Stress (Von Mises, 1st e 3rd), Displacement, Safery Factor, Strain, Contact Pressure, Mass e Volume.

Na área Parameters da Parametric Table definem-se valores variáveis para determinados parâmetros (dimensões) do projecto.

O Inventor fará uma análise exaustiva de todas as combinações possíveis de parâmetros e posteriormente será possível observar os resultados, fazendo deslizar os cursores apresentados na Parametric Table.


Sem comentários:

Enviar um comentário