segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Empresas que utilizam Autodesk Inventor (9)


A ODG - Ontario Drive and Gear, é uma empresa especializada na produção de engrenagens, transmissões e acoplamentos de todos os tipos para utilização industrial e em maquinaria diversa. Além destes produtos, a ODG desenvolveu dois veículos todo-o-terreno para utilização profissional e de lazer com seis e oito rodas motrizes (modelos Argo e Centaur).



A ODG definiu o Autodesk Inventor como ferramenta standard de projecto. O módulo de projecto de engrenagens do Inventor permite dimensionar, calcular e projectar todos os tipos de engrenagens disponibilizados pela empresa. A parametrização da informação permite a execução de projectos à medida, executados de forma rápida e validados em termos de resistência.

O desenvolvimento de produtos como os veículos todo-o-terreno da empresa também é potenciado pela utilização do Inventor. Construindo-se protótipos digitais completos, consegue-se avaliar muitos factores, desde a forma exterior, à resistência e dinâmica dos componentes estruturais e mecânicos internos do produto.

Mais informações no site da marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário