segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Empresas que utilizam Autodesk Inventor (7)




A QuietRevolution desenvolve aerogeradores de média dimensão para integração em ambiente urbano. A principal característica destes produtos é o facto de possuírem uma turbina vertical. Esta configuração permite que o sistema funcione com os típicos ventos turbulentos multi-direccionais dos ambientes populados. O modelo Qr5, apresenta uma turbina com 5 metros de altura e 3 metros de diâmetro, ligada directamente a um gerador. Este conjunto deverá ser montado num poste modular de chapa metálica com altura variável entre 3,5 e 15 metros, assente no solo ou no topo de edifícios.

Os materiais utilizados na construção das pás e do rotor são a resina epoxy e a fibra de carbono. O Inventor é adequado ao projecto deste tipo de produto uma vez que, além de permitir o desenho das geometrias, permite ao projectista calcular o dimensionamento correcto dos rolamentos e das ligações aparafusadas, a resistência à fadiga dos mesmos, o estado de tensão das peças e dos conjuntos sob cargas, etc.

A QuietRevolution prevê para este sistema a capacidade de gerar entre 4000 a 10000 KW por ano. O sistema funciona com ventos a partir de 4,5 m/s e dispõe de sistemas de segurança e controlo.

Mais informação no site da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário