quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Empresas que utilizam Autodesk Inventor (6)


A Magicwheels aposta na promoção da mobilidade para pessoas com limitações físicas. A proposta desta empresa é bastante simples – uma cadeira de rodas com duas velocidades.

Até agora, os utilizadores de cadeiras de rodas accionavam aros directamente presos às rodas para as fazerem mover – desse modo não havia qualquer engrenagem que permitisse diminuir o esforço necessário a uma subida ou a uma descida. Durante muitos anos, à excepção de algumas inovações ao nível dos materiais e das tecnologias de produção, as cadeiras de rodas mantiveram-se muito semelhantes.

Os senhores da Magicwheels tiveram uma ideia notável, e para implementar esta ideia utilizaram o Autodesk Inventor. Com um módulo dedicado à criação automatizada de engrenagens, o Inventor consegue não apenas gerar a geometria das engrenagens mas também calcular o comportamento mecânico e a resistência à fadiga. Uma vez que a mobilidade de toda a montagem pode ser testada em ambiente virtual, restam poucos erros para o mundo real.

Mais informação no site da Magicwheels.

Sem comentários:

Enviar um comentário