quinta-feira, 26 de maio de 2011

Novidades do Inventor 2012 (5) - Criação rápida de vistas (Raster Views)

Em comparação com as aplicações da concorrência, o Inventor sempre teve um bom desempenho na geração de vistas de modelos 3D em desenhos técnicos, mesmo tratando-se de conjuntos complexos. Na versão 2012 este aspecto foi ainda mais optimizado com a introdução da capacidade de gerar ‘Raster Views’, ou vistas provisórias.

Ao colocar a vista na folha de desenho, o Inventor cria uma representação gráfica simplificada enquanto executa em background os cálculos necessários para uma representação rigorosa.


Esta vista provisória é identificada por linhas verdes nos cantos e por um ícone específico no navegador. Se colocarmos o rato sobre este ícone, é-nos apresentada a percentagem de cálculo realizada. Após algum tempo, dependendo da complexidade da peça ou conjunto, o cálculo fica completo e estes elementos desaparecem.

Esta função é ativada ou desativada da seguinte forma:

No separador ‘Tools’, na área ‘Options’, clica-se em ‘Applicatiopn Options’. Na janela ‘Aplication Options’, no separador ‘Drawing’ em ‘Capacity/Performance’ ativa-se ou desativa-se a opção ‘Enable background updates’.

Durante o tempo em que a representação da vista é provisória é ainda assim possível aplicar cotas, balões, criar listas de peças, etc. São muito poucas as funções não disponíveis.

M&M Engenharia Industrial, Lda - Software para Indústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário