sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Empresas que utilizam Autodesk Inventor (15)

Sediada em Sausalito, Califórnia, a Pi Mobility é uma empresa baseada num único produto, a Pi Cycle - uma bicicleta eléctrica. Nas palavras do fundador da empresa, o projecto Pi Cycle resolve em simultâneo vários problemas de Design: permite mobilidade acessível e sem emissões, é fácil de operar, é fácil de reparar e de fazer a manutenção. A estética arrojada do produto também parece agradar aos utilizadores.


Utilizando o Autodesk Inventor, os projectistas da Pi Mobility descobriram que, com a espessura certa, toda a estrutura da bicicleta se podia resumir a um único tubo de alumínio arqueado. Esta configuração é uma alternativa às soluções mais vulgares que apresentam demasiados elemento plásticos, sujeitos a quebras. Esta simplicidade significa mais facilidade de produção e melhor gestão da qualidade de construção.

A Pi Mobility estima que, as decisões de projecto que resultaram da utilização da Prototipagem Digital da Autodesk lhes vão permitir poupar cerca de 335.000$ nos próximos sete anos.

Site da Pi Mobility.

M&M Engenharia Industrial, Lda - Parceiro Certificado Autodesk para a Indústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário