terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Customer Involvement Program (CIP) no Autodesk Inventor

Um dos recursos da Autodesk para obter informação a fim de melhorar os seus produtos é o 'Customer Involvement Program' (CIP). A participação neste programa é gratuita e voluntária.

Para aderir ao CIP, basta clicar em 'Customer Involvement', na área 'Community' do separador 'Get Started'. Após indicar o endereço de email, iniciará o processo de adesão ao programa.


A partir deste formulário poderá ver o seu hardware comparado com o dos restantes participantes e aceder ainda a um gráfico que descreve a distribuição dos mesmos a nível mundial.



O CIP consiste na recolha de dados de utilização do software Autodesk e envio para um sistema central. O processo é automático e o utilizador participante não é interrompido. Os dados recolhidos dizem respeito a aspectos como:

- Horas de utilização
- Comandos utilizados
- Configurações de hardware
- Produtos Autodesk adjacentes
- etc.

Os dados de todos os utilizadores a nível mundial são tratados estatisticamente e a partir daí servirão de base para desenvolvimentos futuros.

A participação dos portugueses neste programa é mínima, uma vez que apenas 1.11% dos utilizadores nacionais estão envolvidos. Os participantes mais aplicados são os do Brasil e dos Estados Unidos.

M&M Engenharia Industrial, Lda - Parceiro Certificado Autodesk para a Indústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário