segunda-feira, 6 de julho de 2009

Empresas que utilizam Autodesk Inventor (4)



A Marin é uma marca histórica entre os fabricantes de bicicletas de montanha. O mercado das bicicletas de montanha é um meio altamente competitivo onde os principais fabricantes mundiais se confrontam com produtos altamente optimizados.

No desenvolvimento deste tipo de produtos, a engenharia mecânica, a tecnologia de materiais e o design industrial são aplicados ao mais alto nível num processo que se pretende rápido e sem falhas. A Marin conta com o Autodesk Inventor para implementar essa filosofia exigente de trabalho.

Até 2006, a oferta de produto da Marin era limitada a apenas 3 modelos. Após a aquisição da primeira licença do software Autodesk Inventor, em 2007, a gama de produtos da marca passou para 24. Este aumento significativo de produtividade é o reflexo das capacidades de projecto do Inventor. Actualmente a Marin apresenta 76 modelos de bicicletas diferentes, que vão desde a utilização infantil à mais radical. Num projecto deste tipo serão particularmente úteis as capacidades de criação de Blocks em Sketch, projecto de estruturas soldadas e análise da resistência do conjunto pelo método dos elementos finitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário